Grupo Banif efectua fusão de seguradoras até final de 2002

Citamos

Negócios

O Banif está a estudar a fusão das seguradoras que integram o grupo bancário nacional, a Açoreana e a O Trabalho, num processo que deverá estar concluído até final de 2002, revelou Artur Marques, dirigente da instituição, ao «Diário de Notícias».
O Banif está a estudar a fusão das seguradoras que integram o grupo bancário nacional, a Açoreana e a O Trabalho, num processo que deverá estar concluído até final de 2002, revelou Artur Marques, dirigente da instituição, em declarações ao «Diário de Notícias».«A fusão das sociedades está assumida, embora não exista ainda nenhuma deliberação de fusão jurídica», afirmou Artur Marques, sublinhando que actualmente ambas as empresas têm administrações e algumas direcções comuns.

Os objectivos da instituição financeira passam pela criação de uma estrutura única que permita a redução dos custos, estando a ser efectuado um estudo para decidir sobre a manutenção das duas marcas.

Desde que o Banif assumiu a direcção da seguradora O Trabalho, foi efectuada uma redução de 100 trabalhadores, através de reformas, pré-reformas e rescisões de mútuo acordo, devendo o número de efectivos daquela empresa sofrer ainda algumas diminuições, de acordo com o mesmo responsável.

No último ano, a área seguradora do Banif apresentou um volume de negócios de 177,07 milhões de euros (35,5 milhões de contos), o equivalente a um crescimento de 11,1% face ao período homólogo, com os lucros consolidados a ascenderem aos 4,57 milhões de euros (916,7 mil contos).