Fundos de Pensões do Grupo Banif registam rentabilidades positivas em 2001

Citamos

Negócios

O Banif Açor Pensões, sociedade gestora de fundos do Grupo Banif obteve uma rentabilidade de 0,68% no Fundo Previdência Empresas em 2001, uma «das melhores rentabilidades» na gestão de fundos de pensões abertos à participação de empresas.
O Banif Açor Pensões, sociedade gestora de fundos do Grupo Banif obteve uma rentabilidade de 0,68% no Fundo Previdência Empresas em 2001, uma «das melhores rentabilidades» na gestão de fundos de pensões abertos à participação de empresas, divulgou o banco em comunicado.O Banif registou 1,66% na rentabilidade dos fundos de pensões, enquanto o BCA obteve 0,97%. A rentabilidade do fundo aberto à participação de particulares Previdência Privada PPR/E foi de 0,68%.

A Banif Açor Pensões encerrou o ano de 2001 «com todos os fundos de pensões a apresentarem rentabilidades anuais positivas», tendo em conta o mercado que apresentou estimativas de «rentabilidades medianas negativas», segundo a mesma fonte.

Esta sociedade ganhou recentemente alguns mandatos para a constituição e/ou gestão de fundos de pensões para empresas, entre as quais o Sindicato Nacional de Quadros e Técnicos Bancários.

A Banif Açor Pensões, que resultou da fusão por incorporação da Açor Pensões na SGM do Banif gere actualmente cerca de 100 milhões de euros de activos.