Banif celebra o seu 50º aniversário

Citamos

Santander

  • Em 14 de Junho de 1962, quatro licenciados em Harvard começaram uma aventura profissional que, com o tempo, deu lugar ao maior banco privado de Espanha, referência no sector

14 junho 2012. O Banif de Inversiones y Finanzas, embrião do actual Banco Banif, inscreveu-se no Registo Comercial de Madrid no dia 14 de Junho de 1962. O objectivo dos seus fundadores era introduzir em Espanha um modelo de atendimento baseado na assessoria e na gestão integral de patrimónios. O Banif foi pioneiro no mercado de banca privada em Espanha, ao introduzir novos produtos e serviços que seriam fundamentais na definição de um modelo para o segmento private banking.

Assessoria bolsista para instituições, assessoria empresarial, assessoria imobiliária, análise de mercados, lançamento de fundos de investimento, sociedades de investimento imobiliário, serviços de gestão de carteiras, arquitectura aberta…. Tudo isto são fórmulas para cumprir os objectivos dos clientes que, com o tempo, se abriram a um modelo que proporciona soluções globais e à medida para qualquer necessidade de finanças do cliente.

O inicial Banif Inversiones y Finanzas converteu-se numa divisão do Banco Hispano Americano em 1974, em Banco Banif de Gestión Privada em 1987, em Banco Banif Banqueros Personales em 1994, em BSN BANIF em 2000, e no actual Banif Banca Privada (marca do Banco Banif), em 2002. Em Setembro de 2007, o seu modelo de aproximação ao cliente começou a ser exportado para outras unidades de banca privada do Grupo Santander.

O Banif celebra o seu 50º aniversário, com o lançamento do Banif asesora, um novo modelo de relação com os clientes de banca privada, com recomendações completamente adaptadas a cada cliente e um relatório mensal de acompanhamento exaustivo.