Banif contribui com três milhões para o lucro do Santander

Citamos

Económico

Impacto de aquisição de activos comerciais do ex-Banif “é marginal”, refere Vieira Monteiro.

O Banif contribuiu com três milhões de euros para o lucro do Santander Totta no primeiro trimestre, que ascendeu a 114,3 milhões de euros, mais do dobro do conseguido nos primeiros três meses do ano passado.

“O Banif teve um impacto positivo de um milhão de euros por mês, como estamos a falar de três meses são três milhões de euros”, disse hoje o presidente do banco, Vieira Monteiro, em conferência de imprensa.

O Banco Santander Totta teve lucros de 114,5 milhões de euros nos três primeiros meses do ano, pelo que os três milhões de euros conseguidos pela incorporação de parte da atividade bancária do Banif representam 2,6% do total do resultado.

A entidade liderada por Vieira Monteiro fez questão de referir, na apresentação de resultados aos jornalistas, que “o impacto da aquisição dos activos comerciais [do ex-Banif] no resultado líquido do trimestre é marginal”.

No âmbito da resolução do Banif, em Dezembro de 2015, o Santander Totta comprou parte da actividade bancária por 150 milhões de euros, um negócio que foi alvo de polémica e está a ser escrutinado na comissão de inquérito a decorrer no Parlamento.

O presidente do Santander Totta, Vieira Monteiro, é uma das personalidades que serão ouvidas pelos deputados.