PS/MADEIRA UM “BOCADINHO IRRITADO” COM O GOVERNO NO CASO DOS LESADOS DO BES E BANIF

Citamos

Jornal da Madeira

O líder do PS/Madeira, Carlos Pereira, disse hoje, no Funchal, que está um “bocadinho irritado” pela “forma displicente” como o Governo Regional está a líder com a situação dos lesados do BES e do Banif.
“Quero dizer que me está a deixar muito preocupado, para não dizer um bocadinho irritado, a forma displicente como o Governo Regional tem tratado os madeirenses que dedicaram a sua vida ao trabalho, que perderam dinheiro, seja no BES, seja no BANIF, e que têm sido literalmente ignorados pelo senhor presidente do Governo”, afirmou o dirigente socialista.
Carlos Pereira proferiu estas declarações após uma reunião com um grupo de lesados do Banco Espírito Santo (BES) que, segundo disse, representa cerca de 70 pessoas, a maioria residentes na Madeira ou emigrantes madeirenses.
“Não estamos a pedir para que o senhor presidente do Governo [Miguel Albuquerque, eleito pelo PSD] resolva estes problemas, mas o mínimo que pode fazer é dar atenção a estas pessoas e contribuir também para resolver questões”, disse o líder regional do PS, que é também deputado na Assembleia da República.
Carlos Pereira realçou que o PS/Madeira irá “empenhar-se com todos os seus mecanismos e energia” para “resolver e encontrar uma solução” onde quer que esteja um madeirense em situação de dificuldade ou de injustiça total.