Integração do Banif no Totta dá novo passo. Mas contas só no final

Citamos

Negócios com som do Vieira Monteiro

A integração informática do Banif no Santander Totta ficou concluída. Mas ainda não há saldo da aquisição. Vieira Monteiro diz que o Banif só rende um milhão por mês.

“A integração da actividade adquirida ao ex-Banif prosseguiu de acordo com o plano definido inicialmente, tendo sido concluído, em Outubro, com sucesso, o progresso de migração tecnológica e operacional”, sublinhou o Santander Totta esta quarta-feira, 2 de Novembro, na apresentação de resultados dos primeiros nove meses do ano.

Entre Janeiro e Setembro, o banco de capitais espanhóis apresentou lucros de 293,7 milhões de euros mas António Vieira Monteiro diz que, em termos líquidos, o Banif contou com apenas “1 milhão por mês.”

Contudo, o impacto efectivo da operação nas contas do Totta é distinto, mas não é assinalado e ainda não é o que o Santander pretende.

“Alguns resultados estamos já a tirar desse investimento [compra do Banif na resolução], mas não o que é a nossa estratégia em termos de futuro”.

Contas totais não há. “Só no fim faremos a conta total”, diz Vieira Monteiro. Até porque se ainda há rendimentos a obter também ainda os custos não estão totalmente visados.