Santander Totta dá ultimato a lesados do Banif

Citamos

Diário de Notícias da Madeira

Banco não quer o seu nome, marca e imagem associados ao diferendo

O Banco Santander Totta deu um ultimato de três dias à Associação de Lesados do Banif (Alboa) para que sejam retiradas todas as referências ao seu nome, marca e imagem nas comunicações referentes ao diferendo. A situação foi tornada pública por aquela associação de lesados e confirmada ao DIÁRIO por uma fonte do Santander Totta.

No comunicado, a Alboa diz ter recebido uma “carta ameaçadora” do Santander Totta, a pedir para que não seja usado o seu “nome, marca e imagem” nas suas comunicações .

Os lesados dizem ter recebido uma missiva de um escritório de advogados em representação do Santander Totta referindo que a Alboa efectua referências, nomeadamente na internet, a ‘Lesados Banif e Santander Totta’, “sem para isso estar autorizada, lesando desta forma os direitos de propriedade industrial” do banco.

“A Alboa esclarece que o uso de tal referência prende-se com o facto de muitos dos seus associados se considerarem também lesados do Santander Totta, visto que a compra da actividade bancária do Banif pelo Santander Totta, em condições extremamente vantajosas, criou um laço indesmentível com os clientes da instituição adquirida”, defende a associação.

Os lesados dizem que na missiva que receberam é dado um prazo de três dias para serem “apagadas todas as referências” ao Santander Totta: “Com esta atitude o Santander Totta tenta assim limpar a sua relação com os lesados Banif e as responsabilidades morais e patrimoniais daí advindas”, advogam estes clientes.

Fonte do Santander Totta, contactada pelo DIÁRIO, confirmou que foi dado aquele prazo para que a Alboa retire todas as referências ao banco. De acordo com a mesma fonte, “as pessoas que subscreveram os produtos de investimento junto do Banif, não sofreram qualquer lesão por parte do Santander Totta”, razão pela qual entende que “não se podem intitular lesados do Banco Santander Totta”. *COM LUSA