Worx vende escritório do Banif ib nas Amoreiras

Citamos

Negócios

A operação foi concretizada por 4,5 milhões de euros, sendo que do lado comprador esteve uma “family office” portuguesa.

A Worx anunciou esta segunda-feira que foi a consultora imobiliária responsável pela venda dos escritórios do Banif ib (antigo banco de investimento do Banif), localizados no 15.º piso da Torre 3 das Amoreiras.

De acordo com o comunicado, o negócio foi fechado por 4,5 milhões de euros, sendo que do lado comprador esteve uma “family office” portuguesa, que a mesma fonte não identifica.

“O escritório possui uma área bruta de construção de 1.400 m2 (…) e está actualmente arrendado a uma start-up portuguesa, operação pela qual a consultora, através do seu departamento de Agency, foi também responsável”, refere o comunicado. Pedro Valente, do departamento de Capital Markets da Worx, diz que a consultora encontrou “o inquilino certo, para um espaço único”.

O banco de investimento do Banif, que após a resolução do banco foi integrado na Oitante, foi já vendido à sociedade chinesa Bison Capital.